31/12/2010 – Estaleiro abre 1,2 mil vagas
Folha de Pernambuco
Rochelli Dantas
Como a contratação é imediata, seleção será em PE e mais sete estados
Bellelis: além de 22 navios, há chance de outros sete
O Estaleiro Atlântico Sul (EAS), localizado no Complexo Industrial Portuário de Suape, está em busca de novos profissionais. Devido aos contratos já assinados pelo EAS para os próximos anos, o empreendimento abriu seleção para preenchimento de aproximadamente 1,2 mil vagas. Como as oportunidades são para contratação imediata, o grupo está exigindo profissionais com experiência comprovada em carteira de trabalho. Assim, a seleção será divulgada em jornais de grande circulação de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Bahia, onde já existe demanda do setor e, consequentemente, profissionais qualificados.
“Estamos com contrato assinado para construção de 22 navios do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota) e já estamos nos preparando para a demanda do Pré-Sal. Além disso, nós apresentamos o menor preço no processo de licitação da Petrobras para construção de sete navios-sondas, este já foi um grande passo para assinarmos mais este contrato”, afirmou o presidente do EAS, Ângelo Bellelis.
Do total de vagas, a maior parte é para o cargo de soldadores (cerca de 570). Neste caso, é exigida experiência em MIG/MAG (solda por arco elétrico com gás de proteção), 6G/Tubulação, eletrodo revestido e TIG (solda por eletrodos não consumíveis de tungstênio). Também há vagas para montadores (aproximadamente 520). O EAS também está em busca de engenheiros (60), preferencialmente com formação em Mecânica, Engenharia Naval ou Tubulação, supervisores de produção (20) com experiência na indústria naval ou metal-mecânica e projetistas (20). Neste último caso, os profissionais devem ser das áreas de Mecânica, Naval ou de Tubulação.
Após a seleção dos currículos, os profissionais escolhidos serão submetidos a uma seleção no Estaleiro Atlântico Sul. No processo seletivo, os concorrentes deverão apresentar, entre outros documentos, o certificado de qualificação para a vaga ou o diploma de curso superior. Os interessados devem acessar o www.estaleiroatlanticosul. com.br e se cadastrar na área Recursos Humanos/Trabalhe Conosco.
O EAS não divulgou o valor do salário, afirmando apenas que o valor é compatível com o mercado. Os selecionados também terão direito à participação nos resultados, assistência médica e odontológica, transporte e refeitório, entre outros benefícios. Os aprovados que residirem fora de Pernambuco também terão auxílio moradia, por 12 meses, e ajuda de custo para a mudança. Atualmente, o EAS conta com 4,8 mil profissionais contratados e 50 estagiários.