MODOS DE DISPUTA

Aberto e fechado – na forma presencial

1.  O modo de disputa será o combinado, iniciando-se com a etapa aberta.

2.  Na fase de lances, os representantes dos licitantes deverão estar presentes A ausência do representante do licitante indicará que não há interesse em apresentar lances.

3.  O agente de contratação, o pregoeiro ou a comissão de contratação convidará individualmente os autores das propostas selecionadas a formular lances de forma sequencial, a partir do autor da proposta mais desvantajosa para a Administração e os demais nessa ordem.

4.  Os lances deverão ser formulados em valores distintos e melhorando a proposta até então mais vantajosa, observado o intervalo mínimo entre os lances estipulado no edital.

5.  A etapa de lances abertos será considerada encerrada quando todos os participantes declinarem da formulação de lances.

6.  Declarada encerrada a etapa de lances, as ofertas serão classificadas na ordem do critério de julgamento.

7.  Encerrada a etapa de lances abertos, será dada a oportunidade para que as 3 (três) melhores propostas possam ofertar uma proposta final e fechada.

8.  Os licitantes poderão manter o seu último lance da etapa de lances abertos, ou ofertar proposta fechada ainda mais vantajosa.

9.  Encerrados os prazos para apresentação das propostas fechadas, essas propostas serão abertas e a classificação se dará pela ordem crescente de sua vantajosidade.