25/01/2022- Conselheiro do TCE suspende licitação para locação de veículos na Semed
Amazonas Atual
MANAUS – O conselheiro do TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas) Mario de Mello suspendeu a licitação que contrataria serviços de locação de veículos para a Semed (Secretaria Municipal de Educação). A decisão veio após uma das empresas candidatas à licitação denunciar possíveis irregularidades no certame. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE desta terça-feira (25).
A licitação visa contratar serviços de locação de ônibus, acompanhando de motoristas e monitores, para atender as necessidades das unidades escolares da Semed. Segundo a empresa representante, Millenium Locadora, a Comissão Municipal de Licitação apontou defeitos na proposta submetida no processo licitatório, que foram prontamente corrigidos pela empresa.
No entanto, a Comissão Municipal de Licitação manteve a inabilitação, o que, conforme indicado pela Millenium Locadora, beneficiou outras duas empresas aprovadas que estariam apresentando propostas desvantajosas à administração.
Após a negação do recurso e a recusa total de argumentos, a empresa recorreu ao TCE para avaliar possíveis irregularidades no processo realizado pela Semed.
O certame, que já está em fase de homologação, foi suspenso de forma imediata pelo conselheiro Mario de Mello, que solicitou, ainda, uma resposta da Semed e da Comissão Municipal de Licitação acerca dos fatos narrados pela locadora de veículos. Os órgãos têm 15 dias para se manifestarem oficialmente a respeito do caso.