29/01/2017 – Reportagens da ESPN motivam pedido de afastamento imediato e impugnação de presidente no poder do Handebol há 28 anos

ESPN
Diego Garcia

O Movimento Participa Handebol, criado para concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Handebol contra o atual mandatário, Manoel Luiz de Oliveira, que está no poder há 28 anos, entrou com um pedido de afastamento imediato e impugnação da chapa do adversário, com base em reportagens publicadas pelo Jogo Limpo, da ESPN.

O documento, visto com exclusividade pelo ESPN.com.br, enumera todas as reportagens da série “Dossiê Handebol”, que publicou documentos com evidências de fraudes em 14 licitações assinadas pelo presidente da CBHb e sua esposa, em R$ 6 milhões utilizados dos cofres públicos, além de indícios de irregularidades nas contas da confederação.

Após as publicações, o Ministério Público Federal pediu pela abertura de inquérito policial contra a entidade.

Também foram anexadas matérias da série “Dossiê das Contas”, publicada semana passada pelo Jogo Limpo, que apontou milhares de contas sem as análises das prestações de contas pelo Ministério do Esporte, entre elas dezenas com suspeitas de fraudes e privilégios, incluindo alguns projetos do Handebol brasileiro.

Com base nos documentos publicados pela reportagem, Fabiano Lima Cavalcanti, candidato da oposição, tenta impedir a reeleição de Manoel Luiz Oliveira – se vencer, ele completaria 32 anos no cargo.

ESPN.COM.BR

Handebol tem pedido de afastamento de presidente no poder há quase 30 anos

“Queremos ganhar no voto, mas não podemos fechar os olhos para tantas irregularidades e denúncias. Acreditamos que os documentos estão bem embasados, esperamos que a comissão eleitoral seja imparcial e conduza o processo de acordo com as denúncias e documentos apresentados”, afirmou Fabiano ao ESPN.com.br.

A defesa da atual chapa da Confederação Brasileira de Handebol está nas próprias matérias em que os documentos e denúncias estão publicadas, no caso, nos links que estão logo abaixo.

A eleição da CBHb está marcada para a próxima quarta-feira e, mesmo se a impugnação da candidatura da chapa da situação for aceita, é esperado uma votação equilibrada. Confira, abaixo, as matérias que motivaram o pedido de afastamento do atual presidente da CBHb.

Compartilhar :

plugins premium WordPress