02/10/2012 – Sercomtel lança edital para contratação emergencial de agência de publicidade em Londrina
O Diário.Com
Após cerca de um ano sem empresa de publicidade, a empresa de telecomunicações Sercomtel, de Londrina, publicou um edital nesta terça-feira (2) de chamamento público para a contratação emergencial de agência de propaganda.
De acordo com o edital, a agência de propaganda fará a prestação e execução exclusivamente dos serviços de criação, produção (interna ou com terceirizados) e veiculação de peças de propaganda para rádio, jornal, televisão, revistas, outdoor e demais meios de comunicação, bem como peças de não mídia, em toda a área de atuação da Sercomtel e para todos os produtos e serviços da empresa.
Estão previstas campanhas de novembro deste ano a abril de 2013 para divulgação da banda larga, celular pré-pago, recuperação de créditos, promoções de Natal, expansão da Sercomtel Fixa no Paraná, ofertas convergentes, promoções de volta às aulas, entre outras ações.
O edital tem o critério de menor preço, desde que comprovados os requisitos mínimos de qualificação técnico-operacional pela agência. O valor total é de R$ 1.654.272,00, sendo R$ 260.000,00 para a Sercomtel Celular e R$ 1.394.272,00 para a Sercomtel Fixa. Nesse valor estão incluídas todas as despesas com mídia, inclusive os custos da agência.
Os envelopes com a documentação e a proposta comercial dos interessados devem ser entregues e protocolados no setor de Protocolos da Sercomtel da Rua Fernão de Magalhães, 383, até às 9h do próximo dia 15. Logo em seguida, às 9h15, será realizada a abertura dos envelopes em sessão pública, na sala de Licitação da Sercomtel, no mesmo endereço.
O vencedor da licitação vai assinar um contrato com a Sercomtel que terá a vigência de 180 dias. O edital de chamamento pode ser acessado na íntegra no site da Sercomtel Fixa.
Quase um ano sem propaganda
A Sercomtel está sem propaganda desde novembro de 2011, quando encerrou-se o contrato com a agência que prestava o serviço à operadora. A licitação para contratação de uma nova agência, que estava sub judice, foi anulada pela Sercomtel no último dia 28 de agosto.
Até que uma nova licitação seja lançada, a Sercomtel optou pela contratação emergencial. “Estamos sem mídia há quase um ano e atuando em um mercado extremamente competitivo, com as grandes operadoras investindo milhões em propaganda”, afirmou o presidente da Sercomtel, Kentaro Takahara, acrescentando que a ausência de publicidade é um dos fatores que colabora para a queda de receita da companhia.
De acordo com o presidente, o edital de chamamento público foi analisado pelo Observatório de Gestão Pública e pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina).
A realização da contratação emergencial de agência de publicidade foi comunicada previamente ao Ministério Público. “Fizemos todos os esforços para que o processo transcorra com lisura e transparência”, afirmou.