03/01/2023 – Câmeras em fardas de policiais só depende das licitações, afirma novo secretário de Segurança Pública
Acorda Cidade
Gabriel Gonçalves
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, as ações também serão direcionadas nos locais onde há muitos índices de criminalidade.
Na manhã desta terça-feira (3), os secretários estaduais da Bahia tomaram posse em Salvador.
Durante coletiva de imprensa, o novo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, informou que a aquisição das câmeras que serão instaladas nas fardas dos policiais só depende dos trâmites legais.
“O governador em seu discurso já antecipou esta informação, mas é uma premissa, é uma diretriz do governo que está no programa de gestão participativa, então nós teremos que entender um pouco mais da pasta e seguir os trâmites burocráticos da licitação, para que a gente possa fazer a implementação dos bodycans e serem utilizados pelas guarnições”, informou.
Para o secretário, um dos desafios a serem enfrentados será a diminuição da criminalidade.
“Nós temos que investir em tecnologia, investir em capacitação do nosso povo, a gente precisa focar, para que assim, tenhamos a sensação de segurança tão esperada pela população, então o desafio é diminuir os índices de criminalidade. Eu tenho 18 anos de Polícia Federal, voltado basicamente para o crime organizado, o tráfico de drogas e a parte de inteligência. Então eu vou trazer o meu histórico, inclusive a integração com as forças, que é muito importante, um grande compromisso que a gente precisa ter, e entregar os resultados esperados e desejados”, destacou.
O governador Jerônimo Rodrigues em seu discurso enfatizou as ações nos locais onde o índice de criminalidade é maior.
“Nós iremos priorizar aquelas localidades, aquelas regiões onde há um índice maior de criminalidade. Tudo isso através dos indicadores que nos mostram isso. Nós vamos estar de olho principalmente nas regiões onde há presídios, são localidades que precisam de uma atenção maior, manter os olhos abertos com ações mais efetivas”, pontuou.
Com informações do radialista Dilton Coutinho e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade