05/12/2019 – Homem é preso suspeito de tentar fraudar licitação da Prefeitura de Patos de Minas
Patos Agora
André Amâncio
Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nessa quinta-feira (05), suspeito de tentar fraudar um processo de licitação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O pregão seria para comprar hortifrutigranjeiros para creches e demais secretarias do município para o ano de 2020. Outros dois suspeitos de fraude conseguiram fugir e não foram localizados.
Segundo informações do sargento Rodrigo, o jovem, que é de Lagoa de Prata (MG) e outros dois indivíduos chegaram na sala de pregão, na sede da Prefeitura, onde acontecia a fase presencial do processo licitatório, e chamaram uma empresária para conversar em particular. Nessa conversa, os homens teriam pedido 1 mil reais para cada, assim, eles sairiam do processo e a empresária venceria.
Diante da situação, a empresária de Patos de Minas comunicou o presidente da banca de licitação, que deu por encerrado o processo e acionou a Polícia Militar. Ainda de acordo com o sargento Rodrigo, o jovem negou as acusações. Ele disse que representa uma empresa de Bom Despacho (MG) e já participou de outros processos de licitação. A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações sobre a possível empresa de hortifrutigranjeiros.