05/09/2015 – Licitação em Mauá é considera irregular pelo TCE
Repórter Diário
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou irregulares nesta sexta-feira (4), cinco processos sobre a licitação realizada pela prefeitura de Mauá, em 2011 para recuperação asfáltica em algumas vias. No total, os contratos feitos com a Petrobras, vencedora da licitação, foram do valor de R$ 26,8 milhões. O Tribunal não revelou o teor dos relatórios.
Irregular
O TCE-SP também julgou irregular um repasse de R$ 53,8 milhões da prefeitura de Santo André para a Fundação do ABC, no ano de 2013. Segundo o site do Tribunal, uma multa foi aplicada aos responsáveis pelo repasse, o secretário de saúde Homero Nepomuceno Duarte e ao presidente da Fundação, Maurício Marcos Mindrisz, além da devolução do valor aos cofres públicos.
Voltando
Atuando como assessor especial do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), o ex-vereador Laércio Soares (PCdoB), confirmou que será candidato a uma vaga no Legislativo, em 2016, negando as informações que por doença iria se aposentar da política. Soares também confirmou que a legenda vai apoiar a candidatura de Michels à reeleição.
Licença
A Câmara de São Caetano vota na próxima terça-feira (8), a aprovação da licença do vereador Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), por 16 dias (de 14 a 29 de setembro). Segundo a Ordem do Dia disponível no site do Legislativo, o motivo é para tratar de assuntos particulares. A pauta será a última em votação na Casa.
Crítica
“Enquanto o governo Dilma prefere aumentar impostos da população, votamos a favor de elevar os tributos de bancos e instituições financeiras. Defendemos a reforma tributária e somos contra qualquer aumento de impostos para a população”, disse em nota o deputado federal Alex Manente (PPS/SP), sobre a votação de uma medida provisória nessa semana.
Mordaça
Um esparadrapo na boca e um cartaz escrito “Cuidado, criticar o péssimo modelo de gestão do PT em S.B.C é crime”. Foi assim que o vereador são-bernardense Pery Cartola (Solidariedade) apareceu em uma foto divulgada nas redes sociais ao falar sobre o processo de injúria, calúnia e difamação que feito contra o legislador pelo prefeito Luiz Marinho (PT).