06/12/2021 – Após licitação sem interessados, prefeitura abre novo processo para construção da “Via Gastronômica”, em Bento
Jornal Seminário
Após não surgir interessados na primeira licitação para construção da “Via Gastronômica”, em Bento Gonçalves, a prefeitura lançou nesta segunda-feira, 6 de dezembro, um novo edital para as obras que devem beneficiar cerca de 80 empreendimentos, entre restaurantes, bistrôs, comércio, hotel e outros estabelecimentos comerciais existentes. De acordo com Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), o valor orçado para a realização das obras deve custar em aproximadamente R$ 4,5 milhões aos cofres públicos.
De acordo com o projeto, a obra deve revitalizar todo o passeio público, recebendo nova pavimentação em toda a extensão da pista, além da modernização de luminárias, bancos, cadeiras, mesas e também o alargamento das calçadas já existentes. O projeto prevê ainda a instalação de nova tubulação de esgoto, realocação dos contêineres de lixo, pavimentação de vias paralelas à rua Herny Hugo Dreher, com o objetivo de tirar o fluxo de caminhões do trecho principal.
Após a contratação da empresa, o projeto deve iniciar pela rua Herny Hugo Dreher até o entroncamento com a Xingú, em um total de 600 metros. Em seguida, os trabalhos seguem pela Avenida Planalto, entre a Herny Dreher e Carlos Flores, em uma área total de 700 metros. Conforme o novo edital, as propostas deverão ser entregues no dia 7 de janeiro, às 8h30min, no auditório da Secretaria Municipal das Finanças, no bairro Cidade Alta.