06/04/2015 – Apesar de crise, prefeito de VG prevê gastar R$ 3 mi com abadás
Poconet
Criticada por conta da ausência de políticas públicas em setores essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, a prefeitura de Várzea Grande segue realizando gastos considerados supérfluos. Na próxima quarta-feira, será realizado uma licitação para contratação de empresas que irão fornecer camisetas, bonés e até “abadás” de carnaval.
O executivo planeja investir R$ 2,994 milhões com os produtos. A alegação é de que os itens irão atender as secretarias. Todo material deverá contar com o brasão do município. A licitação prevê a aquisição de 8 mil bonés, 69 mil camisetas brancas, 7 mil camisetas de cores diversas, 6 mil camisetas esportivas (tipo regata), 9.100 camisetas pólos, 13.500 camisetas coloridas para blocos de carnaval, 1.800 coletes sem magas, 24 mil camisetas de malha, 5 mil jalecos e mil calças brim. A licitação tem validade de 12 meses.
Enfrentando processo de cassação pela Justiça Eleitoral, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) concedeu coletiva a imprensa nesta semana criticando adversários políticos, que estariam promovendo o “terceiro turno” eleitoral. Na ocasião, o prefeito anunciou um plano de recuperação do município. As ações incluem melhorias da saúde, com a construção de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Cristo Rei, e ampliação de cobertura na assistência básica.
Outro ponto destacado pelo gestor, são as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com investimentos na rede de abastecimento de água, tratamento de esgoto e recuperação da malha viária. As obras, segundo Walace, o colocam como candidato a reeleição