06/08/2011 – Licitações suspensas após denúncias serão retomadas
Diário de Cuiabá
O prazo de 30 dias determinado pelo Ministério dos Transportes para a suspensão das licitações de obras pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acabou ontem. Com isso, o órgão, que está passando por um processo de mudanças do corpo diretor, poderá voltar a fazer licitações e aditivos de contratos. Toda a diretoria do Dnit caiu depois que foram divulgadas denúncias de corrupção na área de transportes.
Segundo o Ministério dos Transportes, a suspensão de licitações continua valendo por mais 30 dias para a Valec, que é a estatal responsável pelas obras em ferrovias e que também passa por um processo de depuração.
O governo publicou ontem no Diário Oficial da União sete nomes para ocupar a diretoria do Dnit. Os indicados ainda precisam passar pela avaliação do Senado. Enquanto isso, o Conselho de Administração do departamento nomeou funcionários para ocupar interinamente os cargos de direção.
No texto constam os nomes de Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para o cargo de diretor-geral; Tarcísio Gomes de Freitas, para a Diretoria Executiva; Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, para a Diretoria de Administração e Finanças; Roger da Silva Pêgas, para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária; Adão Magnus Marcondes Proença, para a Diretoria de Infraestrutura Aquaviária; Mário Dirani, para a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária; e José Florentino Caixeta, para a Diretoria de Planejamento e Pesquisa.