12/01/2022 – Polícia Civil-PE deflagra operação contra corrupção em fraude de licitação e lavagem de dinheiro em cidades da RMR
Portal de Prefeitura
Ricardo Lélis
A investigação foi iniciada em janeiro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão domiciliar com o apoio de 90 agentes de segurança.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, a 1ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Sujeito Oculto”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP. A investigação foi iniciada em janeiro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de fraude em licitação, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão domiciliar, de suspensão temporária de Participação em Licitação e Sequestro de Valores nas cidades de Paudalho, Recife, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, todos expedidos pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco -TJPE.
Na execução, estão sendo empregados 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção – 2ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.
Polícia Civil de Pernambuco prende autor do crime do caso Beatriz
A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu chegar ao autor do crime da menina Beatriz, assassinada aos 7 anos na escola particular em que estudava, na cidade de Petrolina, Sertão do Estado, no dia 10 de dezembro de 2015. A criança recebeu mais de 40 facadas depois de sair da quadra do colégio para beber água.
Acontecia uma festa de formatura no local e, mesmo com a movimentação intensa, alguém entrou no estabelecimento, puxou Beatriz, cometeu o crime e deixou o corpo em uma sala desativada.
Da redação do Portal com informações da Polícia Civil de Pernambuco