15/03/2015 – Ferramenta permite remanejamento de itens em atas de registro de preços
Portal Brasil
Comprasnet
Funcionalidade do Portal de Compras do governo federal vai gerar mais transparência e eficiência em procedimentos licitatórios
Possibilitar o remanejamento das quantidades de itens entre os órgãos participantes de uma ata de registro de preço. Este é o objetivo da nova funcionalidade implantada nessa sexta-feira (13) no Portal de Compras do governo federal, o Comprasnet.
“Trabalhamos para atender as necessidades dos 367 órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (SISG). Esta ação vai qualificar a aquisição e gerar mais transparência e eficiência ao procedimento licitatório”, explica Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP. Segundo Heckert, o remanejamento deve ser realizado pelo órgão gerenciador da licitação.
As orientações para a utilização da ferramenta estão disponíveis no Comprasnet. As alterações nas atas devem ser registradas e divulgadas pelos órgãos públicos no sítio. Em caso de dúvidas, entre em contato com técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) por meio do seguinte endereço eletrônico: delog@planejamento.gov.br
Fonte: Ministério do Planejamento