19/10/2018 – Transporte Coletivo: Sem propostas, licitação foi declarada deserta novamente
A Tribuna
A licitação para concessão do serviço de transporte coletivo de Rondonópolis, vencida há mais de quatro anos, ocorrida ontem (18), na Prefeitura, foi declarada deserta pela Secretaria Municipal de Administração, por meio da Comissão Permanente de Licitação.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Leandro Arduini, o próximo passo agora é publicar o resultado da licitação deserta.
“Assim que sair o resultado nos jornais, publica-se novamente o aviso de licitação colocando nova data para abertura da sessão do serviço de transporte público. Como neste caso é na modalidade concorrência pública do tipo técnica e preço, o prazo é de 45 dias de publicação de edital, após isto se houver alguma empresa licitante será ela contratada caso esteja com a documentação em dia e em conformidade com edital,” explicou o gestor.
Estavam presentes na sala de licitações para acompanhar o processo licitatório, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, os vereadores Adonias Fernandes, Thiago Silva e Sílvio Negri, representantes do Observatório Social e o gerente da empresa Cidade de Pedra, Paulo Sérgio Silva.
Uma licitação anterior para o mesmo fim já havia sido deserta, ou seja, nenhuma empresa apresentou proposta se interessando na prestação desse serviço na cidade.
O edital prevê a frota necessária de 80 ônibus, sendo 73 operacionais e sete reservas. O prazo da concessão será de 10 anos, contados da data de início da operação dos serviços, que engloba todas as linhas atuais, podendo ser prorrogado pelo mesmo período e por uma única vez, através de aditamento ao Contrato de Concessão.