20/01/2018 – Agricultores de Mato Leitão irão fornecer alimentos para a merenda
Folha do Mate
A merenda escolar que será servida aos alunos da rede municipal a partir de fevereiro contará novamente com alimentos fornecidos por pequenos produtores rurais. Uma chamada pública prevê a aquisição de 21 produtos diferentes durante o primeiro semestre deste ano.
A expectativa é para o envolvimento de até 16 famílias, a exemplo do que já ocorreu no ano passado através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nesta sexta-feira à tarde, dia 19, está marcada uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com os agricultores interessados em vender produtos. O encontro começa a partir das 14h.
Trabalho nas pequenas propriedades será novamente valorizado neste ano
Na lista de produtos listados na chamada pública destaque para 500kg de laranja, 600kg de repolho, 150kg de aipim, 500kg bergamota, 200kg beterraba e 400 unidades de alface. O trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares conta com o acompanhamento das equipes da Emater e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo é valorizar os produtos locais garantindo ainda renda extra para várias famílias.
No ano passado, a Prefeitura investiu R$ 54.110,00 na compra de alimentos produzidos por agricultores familiares. As chamadas públicas atenderam crianças nas escolas Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio.
A Administração lançou edital para registro de preços dos produtos para a merenda escolar e outras atividades de órgãos públicos. A Comissão Permanente de Licitações receberá propostas dia 30 de janeiro, às 8h, na Prefeitura.