21/06/2019 – TCE suspende licitação da prefeitura de Londrina para contratar empresa responsável pela compra e controle de combustíveis
G1
Por RPC Londrina
Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão do processo após empresas que disputariam o pregão apontarem problemas no edital. Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) disse que fará as adequações e, só depois disso, vai relançar documento.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) suspendeu uma licitação para contratação de uma empresa que vai gerenciar o controle de compra de combustíveis pela Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) suspendeu o processo na quarta-feira (19).
A licitação pretendia contratar uma empresa para comprar combustíveis para a frota municipal em rede de postos credenciados. O pregão pretendia contratar uma empresa por até R$ 915 mil.
A suspensão se deu depois de que algumas empresas que disputariam o processo apresentarem vários questionamentos, problemas com o edital à CMTU e ao TCE-PR. O Tribunal analisou os pedidos e determinou a suspensão cautelar.
A CMTU informou que vai fazer as adequações recomendadas e só depois disso vai lançar novamente o edital.