Portal AZ
A Polícia Civil do Piauí prendeu, em Teresina uma dupla especializada em fraudar licitações em vários estados do nordeste. No momento da prisão eles estavam no Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí (IDEPI), tentando subornar um dos concorretes. A dupla atuava em várias cidades do nordeste.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a dupla José Aloysio Da Costa Machado e Olavo José Machado da Silva, se identificava como donos da construtora “SÓ CONSTROI”, de João Pessoa (PB), e estavam oferecendo propina, no valor de R$ 2 mil, para que os demais participantes não concorressem a licitação. Esse valor correspondia a 1% do valor do contrato.
A Polícia Civil do Piauí, já vinha invetigando a atuação de José Aloysio Da Costa Machado e Olavo José Machado da Silva , após denúncias de participantes de outras licitações.A dupla, fo presa no momento da abertura dos envelopes da licitação para construção de estradas vicinais no Estado do Piauí, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí.
Segundo a Policia Civil, a dupla já praticava esse tipo de crime em várias cidades da região nordeste. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde estão aguardando o encaminhamento para um presídio de Teresina. O pedido de prisão preventiva já foi solicitado à justiça.