22/09/2022 – Empresário investigado por fraudes em licitações é preso pela Polícia Federal em Rio Branco
g1 AC – Rio Branco
Acrevenos Espíndola foi preso preventivamente em ação conjunta entra a Polícia Federal e o Gaeco por descumprir medida cautelar imposta pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
O empresário Acrevenos Espíndola foi preso na tarde desta quinta-feira (22), em Rio Branco, em uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Acre (Gaeco/MP-AC).
Acrevenos foi preso por descumprir medida cautelar imposta pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O mandado foi expedido pela comarca do município de Xapuri.
Ao g1, o advogado de defesa do empresário, Rodrigo Aiache, disse que assim que tiver acesso ao processo vai esclarecer o ocorrido.
De acordo com a PF, a prisão foi decretada após o empresário descumprir medida cautelar imposta pelo TJ-AC no âmbito da Operação Cartas Marcadas, na qual determinava a proibição de contratação com o Poder Público, seja como pessoa física, seja como representante legal de pessoa jurídica.