28/07/2011 – Licitação em análise
Correio Braziliense
Josie Jeronimo
O Senado divulgou nota informando que a Casa vai apurar a legalidade da empresa Connecta, vencedora do pregão que escolheu a firma que alugará carros para substituir a frota oficial que serve os parlamentares. O contrato de locação é estimado em R$ 1,72 milhão anuais. Em resposta à reportagem do Correio publicada ontem, o Senado afirma que o resultado do pregão não será homologado se a Casa apurar ilegalidade na participação do funcionário Ricardo Luiz Santos Porto na firma vencedora.
O Senado reforçou ainda que o pregão não foi homologado, logo não há declaração definitiva de empresa vencedora. “A administração da Casa está apurando a participação (do servidor Ricardo Luiz Santos Porto) na empresa Rosário Locadora de Veículos (Connecta) e a implicação legal dessa circunstância no pregão. Havendo qualquer ilegalidade relacionada à Connecta e à sua eventual contratação pelo Senado, o resultado do pregão não será homologado em favor da empresa”, traz a nota.
O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) também procurou o Correio para informar que “devolveria” Ricardo Luiz para a Casa de origem. “Ele é meu assessor desde o início de abril, apesar de não ter nada direto, juridicamente falando, estou devolvendo o servidor para o Senado. Não quero meu nome envolvido em nada”, afirmou Valadares Filho.