30/09/2014 – Presidente da Câmara de Confins é preso por fraudar licitações
Notícias R7
Aladir José de Souza (PTB) contratava as próprias empresas para prestar serviço ao município
O presidente da Câmara Municipal de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) suspeito de fraudar licitações. Aladir José Pessoa de Souza (PTB), foi detido no pátio da prefeitura da cidade, durante uma reunião.
Segundo o delegado Jonas Tomazi, o vereador é dono de empresas fornecedoras de produtos e serviços e participava de licitações no município. A contratação, no entanto, era burlada em acordo para que a empresa de Aladir vencesse o certame. Todas as reuniões, antes do início do pregão, eram feitas no pátio da Prefeitura de Confins.
Após o início do procedimento licitatório foram constatadas as irregularidades. Após o flagrante desta segunda, durante a operação Lavagem 1, todos os documentos apresentados pelas empresas foram apreendidos.
Os envolvidos, incluindo licitantes que participavam ou não do esquema, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O presidente da Câmara, vai ser autuado em flagrante pelos crimes descritos na Lei de Licitações.