10/07/2019 – Empresário é preso suspeito de tentar fraudar licitação para reformar escola de Morrinhos
G1 – GO
Vitor Santana
Segundo as investigações, ele apresentou um documento falso que tinha dados de outra empresa para tentar participar do processo.
Um empresário de 27 anos foi preso na terça-feira (9) suspeito de tentar fraudar uma licitação para reformar uma escola municipal em Morrinhos, no sul do estado. A polícia informou que o homem usou um documento falso, contendo dados de outra empresa.
A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia. Ele foi preso quando funcionários da prefeitura verificavam os documentos exigidos na licitação. Ele disse à polícia que não sabe como aconteceu o erro. O G1 não conseguiu localizar a defesa do empresário.
“Ele enviou uma escrituração fiscal, que é um documento que mostra toda a vida da empresa, do período relativo a 2018. Porém, na autenticação eletrônica do documento, a data que constava era de 2017. Quando fomos ver o número que constava na prestação de contas, era de uma outra empresa”, explicou o procurador-geral da Prefeitura de Morrinhos, Rafael Rodrigues Sousa.
Sem esse documento, o empresário não poderia participar da licitação, que tem o valor de R$ 457 mil. Segundo o procurador-geral, com a retirada dele do processo, a seleção da empresa que ficará responsável pela reforma da escola seguiu normalmente.
A Polícia Civil foi chamada pela prefeitura até o local para verificar a suspeita de fraude. “Aquele certificado é falso, não condiz com a realidade. O homem alegou que foi um erro e não sabe como aconteceu. A Polícia Civil vai apurar esses fatos e ele foi autuado por fraude em licitação e uso de documento falso”, disse o delegado Fabiano Jacomellis.