03/10/2019 – Licitações desertas: Pátio manifesta preocupação com o transporte coletivo
A Tribuna
Roberto Nunes
O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) disse ontem (2), à reportagem, que está preocupado com a falta de empresas interessadas na concessão do transporte coletivo de Rondonópolis. “Estou analisando o que fazer. Enquanto não aparecer uma solução, vamos ficar com o transporte coletivo operando da mesma forma que aí está. Porém, vamos procurar uma alternativa. No dia em que a licitação foi declarada deserta, já chamei alguns secretários para buscarmos alternativas. Temos algumas sugestões, mas vamos avaliar posições políticas. No entanto, prefiro não manifestar agora sobre quais decisões poderão ser tomadas. Mas, confesso que estou preocupado”.
Diante da dificuldade de efetuar a licitação, os vereadores declararam que são a favor da criação de uma empresa pública municipal para atuar no transporte coletivo da cidade.
Para manter o transporte coletivo funcionando em Rondonópolis, atualmente a Prefeitura está subsidiando a empresa de transporte coletivo Cidade de Pedra, até o mês de dezembro, quando era esperada a conclusão da licitação. A Prefeitura paga por quase todas as gratuidades do serviço, menos a do idoso, até o mês de dezembro. Além disso, o prefeito autorizou a cobrança de 25% da integração, que antes era gratuita até o período de uma hora. O subsídio também inclui o município a custear 100% do passe estudantil, batendo à casa dos R$ 230 mil ao mês, podendo variar para mais ou para menos.