22/08/2018 – TCE suspende licitação para contratar laboratório do Ouro Verde
ACidadeON Campinas
A suspensão do pregão se deu por conta de um questionamento feito por uma das instituições participantes do processo, o que é comum em certames realizados pelo poder público
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo determinou que a Prefeitura de Campinas suspenda um pregão presencial promovido pela Rede Mario Gatti e que vai contratar laboratório para o Hospital Ouro Verde. A determinação saiu no Diário Oficial de terça-feira (21).
De acordo com a Administração, a suspensão do pregão se deu por conta de um questionamento feito por uma das instituições participantes do processo, o que é comum em certames realizados pelo poder público.
O pregão visa contratar uma empresa especializada em prestação de serviços de apoio diagnóstico laboratorial de análises clínicas, incluindo o fornecimento de todos os itens necessários para a coleta, processamento dos exames, emissão dos laudos, mão-de-obra e todos os materiais de consumos de acordo com as normas do SUS (Sistema Único de Saúde) para atender a demanda do Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi e dos Prontos Atendimentos e serviços de apoio especiais da Rede Mário Gatti.
OUTRO LADO
A Rede Mário Gatti informou que não há prejuízo na realização dos exames, uma vez que existe um laboratório contratado até outubro. “Neste momento, as equipes técnicas na Rede estão avaliando os questionamentos, que serão respondidos ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O prazo para abertura de um novo pregão dependerá do parecer final do TCESP”, afirmou a nota.
PROBLEMAS
O Laboratório Municipal, que fica no Hospital Ouro Verde, segue com problemas e completou cinco meses com restrição aos exames de urina tipo 1 na rede pública de saúde. Desde o dia 19 de março, a Saúde suspendeu os exames para todos os pacientes, fazendo apenas para pacientes com sonda, gestantes ou com alguma outra queixa. O caso foi revelado pelo ACidadeON Campinas.